Halloween Costume ideas 2015 Your SEO optimized title

Mais propaganda! Facebook inicia testes com anúncios em transmissões ao vivo.


Desde que anunciou seu serviço de transmissão ao vivo 'Facebook Live' em agosto do ano passado — no início, restrito a celebridades, jornalistas e grandes marcas e depois liberado para o público geral  a rede social de Mark Zuckerberg tem buscado formas de explorar monetariamente o potencial do recurso, e agora, finalmente a plataforma começou a dar seus primeiros passos para isso, iniciando uma fase de testes com anúncios.

Mark já tinha deixado bem claro que não queria anúncios pré-carregados antes das transmissões, pois de acordo com suas palavras, isso poderia comprometer a experiência na visualização, mas pelo visto, ele considerou implementa-los durante os vídeos, oferecendo 'pausas comerciais' que podem durar até 15 segundos.

Por não ter um modelo sólido de monetização como, por exemplo, seu principal concorrente no quesito livestreaming, o YouTube, a rede social mais utilizada no mundo acabou tendo que 'patrocinar' diversas personalidades e marcas, para que eles começassem a usar o recurso, até então, sub-utilizado — afinal de contas, ninguém quer fazer propaganda de graça, né?

Agora, marcas e celebridades estão recebendo convites para aderir a um teste de exibição de comerciais durante suas transmissões, algo que não parece ter empolgado muitos deles.

O Facebook informou que os anúncios oferecidos atualmente serão tirados de campanhas já existentes na plataforma, e que as empresas poderiam escolher não exibi-los — algo que segundo uma fonte ligada à empresa, tem acontecido frequentemente, especialmente devido à falta de controle sobre quando o a transmissão do anúncio é iniciada.

A preocupação atual é que, diversos jornais e veículos de comunicação não se sentem à vontade para exibir esse tipo de conteúdo promocional no meio de um vídeo de tragédia como, por exemplo,o assassinato que aconteceu há poucas semanas, onde uma mulher transmitiu a morte de seu namorado.

Segundo informações de fontes próximas à empresa de Zuckerberg, os anunciantes serão capazes de controlar que tipo de publicidade aparecerá em seus canais, e eles poderão desativá-los caso haja conteúdo sensível sendo transmitido.

Assim como o YouTube, o Facebook dividirá a renda obtida através da exibição dos vídeos promovidos — uma ótima oportunidade de renda extra para aqueles que possuem milhares de seguidores — mas segundo executivos, o programa ainda não conseguiu o apoio de muitas empresas, pois o valor pago por visualização é extremamente baixo.

Por tratar-se de uma fase de testes, ainda não é 100% certeza se isso acabará se tornando, no fim das contas, um produto que possa ser, de fato, oferecido e explorado; mas pelo que parece, de momento a rede social de Mark Zuckerberg não está compartilhando o dinheiro arrecadado com os anunciantes (apesar de continuar pagando empresas e celebridades mais conhecidas para utilizar seu serviço).

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/valcydeassis} {twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google- plus#https://plus.google.com/u/0/116363304121445329120} {pinterest#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCruAu9lf_Xj-ZkeLEunQkqg} {instagram#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TechDroid Plus. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget